Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

18 MAI

Santa Casa irá promover Curso sobre Aleitamento Materno


A Santa Casa de Cabreúva irá promover no próximo mês o curso Manejo Clínico em Aleitamento Materno, que tem como público alvo os profissionais da saúde que atuam com gestantes e puérperas (mães no pós parto) na Santa Casa ou na Atenção Básica Municipal.

O curso é inspirado nos 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo  Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao todo, os inscritos terão acesso à  20h de curso, que irá abordará, na teoria e na pratica, a orientação à gestante, técnicas para observar e auxiliar o aleitamento materno, saúde materna, apoio às lactentes, além de explicar a forma como o leite chega da mama até o bebê e esclarecer mitos como o do ‘leite fraco’, que fazem muitas mães desistirem da amamentação. Os palestrantes serão profissionais da saúde municipal: médicos, enfermeiras obstetras, fonoaudiólogas e, como convidado especial, o prefeito Henrique Martin será o responsável pelo módulo de comunicação.

Serão duas turmas: a primeira acontece nos dias 4 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) e a segunda turma nos dias 5 (terça-feira) e 11 (segunda-feira). As aulas serão das 8h às 18h no Salão da Igreja Matriz, no Centro. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 (segunda-feira) pelo (11) 97216-4775 ou e-mail: jakinha.luh@gmail.com.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: aleitamentoamamentação
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.