Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

10 MAR

Prefeito entrega certificado da Vigilância Sanitária a comerciantes


O prefeito Henrique Martin – ao lado das secretárias de Saúde, Rita Hollo, e Fazenda, Tatiana Cordeiro, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Kátia Betinate, e do gerente do escritório regional do Sebrae de Jundiaí, Thiago Farias – entregou os certificados aos comerciantes capacitados em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos pela Secretaria da Saúde.

No curso os comerciantes aprenderam sobre as boas práticas em relação a instalações e infraestruturas, doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, qualidade sanitária na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados, entre outros.

A secretária Rita considerou-se duplamente feliz na ocasião: “Esse é um momento muito importante pra mim, tanto como secretária da Saúde quanto como nutricionista! Manipular alimentos é algo que exige grande responsabilidade e cuidado com a vida das pessoas”, disse.

Segundo a secretária Rita esse curso marca uma característica muito importante da Vigilância Sanitária de Cabreúva: “Fazemos uma Vigilância baseada na educação, na conscientização e não apenas na fiscalização, na multa”, contou. Rita aproveitou para sugerir que os comerciantes revisem o conteúdo do curso de tempos em tempos para que o conteúdo fique sempre fresco na memória. “Quero ouvir dos fiscais que todos vocês continuam nota dez!”, finalizou.

O prefeito Henrique parabenizou os comerciantes pelo estudo e dedicação. “Esse curso surgiu de uma orientação minha de dar suporte aos comerciantes, de auxiliar os comerciantes para que possam estar dentro da lei e trabalhando com qualidade porque, no final, isso traz qualidade para o consumidor”, comentou o prefeito.

Além da entrega dos certificados, o prefeito assinou o decreto que dá início ao Programa Comércio Legal, que tem como objetivo facilitar a emissão do alvará para que todos os comerciantes possam se regularizar. Segundo o prefeito os órgãos fiscalizadores darão o selo “Comércio Legal” aos regulares para que o consumidor saiba identificar facilmente que comércios estão regulares e dentro das normas sanitárias.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: certificadosvisa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.