Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

29 MAR

Pacientes recebem orientação nutricional nas unidades de saúde


No dia 31 de março é comemorado o Dia do Nutricionista. Para celebrar a data e mostrar a importância do cuidado com a alimentação, a nutricionista da Secretaria da Saúde, Marina Brasil, e as estagiárias de Nutrição, estiveram nas unidades de saúde do Jacaré, Pinhal, Vilarejo e Novo Bonfim orientando os pacientes nas salas de espera.

A equipe pesou os pacientes, identificando o IMC (índice de massa corporal) e a existência ou o risco de obesidade, apresentando as comorbidades relacionadas e as mudanças de hábitos e substituições de alimentos que contribuem para uma melhora da saúde e qualidade de vida a cada caso. As ações acontecerão na terça, 27, e na quinta, 29.

Dona Doraci Rosa tem 57 anos, mora no Jacaré e foi atendida na UBS Wilson Federzoni na terça-feira, 27. “Nossa, eu fiz muitas perguntas. Vai ajudar bastante na minha vida. To precisando mesmo cuidar da alimentação, porque tenho problemas no coração. O que mais gostei foi que elas ensinaram sobre as substituições dos alimentos. Foi muito bom poder contar com esse atendimento”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Nutriçãonutricionistasobesidade
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.