Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

22 JUN

Gestantes visitam Santa Casa de Cabreúva


Gestantes que fazem pré-natal na nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Bananal, acompanhadas pela enfermeira Talita Gaspar, responsável pela Unidade, conheceram o Quarto Semente da Santa Casa de Cabreúva e todo o hospital, nesta terça-feira, 21.

 

A visita é mais um dos processos de humanização do parto e faz parte de um projeto da Saúde que tem como objetivo familiarizar a gestante com o local onde ela dará a luz. Iniciado no ano passado, o Quarto Semente foi um marco criado para que as gestantes se sentissem confortáveis e seguras para ter seus filhos na nova Santa Casa.

 

“O ‘Quarto Semente‘ é um projeto da Santa Casa com apoio da secretaria de Saúde de Cabreúva, e em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, totalmente preparado para o conforto da parturiente e que tem por objetivo incentivar o parto natural, primando pelo respeito à gestante, contato da mãe com o bebê logo após o nascimento e aleitamento materno na primeira meia hora de vida", afirma o responsável técnico pelo hospital, Dr Eduardo de Paula Leite.

 

Segundo ele, desde a inauguração do programa de parto humanizado, em junho de 2015, os números de cesarianas caíram e o hospital avançou em relação à qualidade da maternidade, passando a ser referência na região e no estado.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.