Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

13

Fase amarela: Secretaria de Saúde orienta academias


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

A Secretaria de Saúde de Cabreúva está orientando comerciantes da cidade, por setor de atividade, sobre os protocolos que devem ser adotados para a retomada das atividades e reabertura dos estabelecimentos, de acordo com a mudança das fases do Plano São Paulo. Nesta quinta-feira (13), a reunião, realizada virtualmente, foi com representantes de academias de ginástica e estúdio de pilates.

 

No momento, a cidade avançou para a fase amarela, que permite o funcionamento do comércio em geral, bares, lanchonetes e restaurantes, inclusive com atendimento presencial, salões de cabeleireiros e barbearias e academias de ginástica, com restrições.

 

CONFIRA O PROTOCOLO COMPLETO

 

Segundo a secretária de Saúde, Rita Hollo, o objetivo dessas reuniões é esclarecer a situação atual do coronavírus (covid-19) na cidade, além de orientar e tirar dúvidas sobre as regras da flexibilização para cada segmento, “pois cada setor tem suas especificidades”. No momento, Cabreúva tem 35 mortes pela doença e 1.100 casos confirmados.

 

“Todos nós queremos retomar a economia, mas precisamos fazer isso com responsabilidade e segurança. Diante dessa pandemia, temos de olhar pelo prisma da saúde. Controlar a transmissão do vírus é uma tarefa de cada um de nós”, frisou a secretária. “A gente tem que fazer nossa parte para que os próximos decretos flexibilizem ainda mais e não retrocedam.”

 

O funcionamento das academias e centros de ginástica e pilates está permitido apenas para aulas individuais, com limite de 30% da capacidade da academia, por 6 horas diárias. Além disso, a área de banho e os bebedouros devem ser lacrados.

 

O uso adequado de máscara dentro da academia é obrigatório, inclusive durante a realização dos exercícios. A academia também deve disponibilizar sabonete líquido, papel toalha e álcool 70% para os alunos.

 

Outro ponto importante, destacou a secretária, é em relação à higienização do ambiente. “É preciso intensificar a limpeza dos aparelhos, superfícies e objetos, principalmente os locais onde as pessoas mais tocam. Além, é claro, dos banheiros e vestiários”, reforçou Rita, lembrando que as autoridades sanitárias não recomendam uso de ar condicionado e ventiladores. “O ideal é manter o ambiente arejado.”

 

Principais regras:

 

- Só podem funcionar com 30% da capacidade

 

- Horário reduzido (máximo 6 horas por dia)

 

- São permitidas apenas aulas individuais. Atividades em grupo permanecem suspensas

 

- Uso obrigatório de máscara de proteção em todos os ambientes

 

- Restrição nos vestiários: não será permitido uso de chuveiros

 

- Agendamento prévio com hora marcada

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.