Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

06

Equipe da maternidade da Santa Casa recebe treinamento sobre parto na água


Na sexta-feira, 25, enfermeiras e médicas obstetras da Santa Casa participaram de um treinamento teórico e prático sobre o uso da hidroterapia para alívio da dor e a realização de partos normais na água.

Quem ministrou o curso foi a professora e obstetra Carina Barreto, mestre pela USP e parteira na Casa Ângela, uma importante casa de parto de São Paulo. Carina falou sobre os benefícios do parto na água, em que casos ele é possível, as precauções e equipamentos necessários, assim como procedimentos de higiene e cuidados com o recém-nascido. A equipe da Santa Casa debateu casos clínicos e participou de algumas simulações de parto na banheira do novo Quarto Semente, inaugurado na segunda-feira, 28.

Carina também apresentou à equipe da Santa Casa diversos protocolos internacionais e da própria Casa Ângela e se disse encantada com a estrutura da instituição. “Fiquei muito orgulhosa pela qualidade da assistência que estão oferecendo as mulheres e bebês. Fico muito feliz por poder contribuir com esse lindo trabalho”, comentou.

Segundo Eduardo Leite, diretor técnico da entidade, nesse primeiro momento a banheira será utilizada apenas para hidroterapia, até que toda a equipe esteja alinhada para realizar os partos na água, para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade. “Ainda faremos reuniões e treinamentos, para que toda a equipe esteja alinhada para realizar partos na água. Já fomos capacitados, mas ainda vamos pensar um pouco nos protocolos”, explicou.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cursosanta casaparto humanizado
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.