Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

23 MAR

Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância visita Santa Casa


Na manhã de quinta-feira, 15, integrantes do Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância visitou a Santa Casa de Cabreúva, onde foram recebidos pelo Dr. Eduardo Leite, diretor técnico do hospital, e pela Elisabeth Gomes, interventora. Na ocasião, o médico apresentou a estrutura da maternidade da Santa Casa, os procedimentos adotados na humanização do parto (implantada em 1º de junho de 2015), além de dados como os índices de cesarianas, partos normais e episiotomias, pesquisas de satisfação e evidências científicas utilizadas no processo.

“A presença das enfermeiras obstetras foi revolucionária no processo de humanização e pela primeira vez, invertemos o quadro de cesáreas: de 66% fomos para 46%”, disse Dr. Eduardo.

O grupo visitou a estrutura da Santa Casa e teve a oportunidade de conversar com duas gestantes que estavam internadas na maternidade, para validar a apresentação do Dr. Eduardo.

“Fui atendida pela enfermeira obstetra Greicy, fui muito bem atendida na Santa Casa. Tive o bebê em pé! Foi maravilhoso. Eu tive meu outro filho há 7 anos, aqui na Santa Casa também, foi bem diferente. Dessa vez foi bem melhor!”, comentou Fernanda de Oliveira Batista, que mora no Vale Verde e teve sua segunda filha, a Manuella, na Santa Casa, no Quarto Semente. E completou: “A Greicy me ajudou com massagens, fiquei um tempo no banho. Quando minha filha nasceu, eu pude cortar o cordão umbilical e ela veio direto pro meu colo, no conta

Nádia Oliveira Reis também teve seu filho Erick na Santa Casa, com a enfermeira Greicy. Nádia destacou a importância de ter tido seu direito ao acompanhante garantido. “Meu marido ficou comigo o tempo todo, a Greicy explicou muito bem, atendeu bem. Eu, com certeza, recomendo a Santa Casa de Cabreúva pra todas as gestantes”, disse.

Em seguida, o grupo deu continuidade à reunião, onde foram debatidas as próximas ações do Comitê.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.