Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

05 MAI

Roteiro das Águas leva alunos a Estação de Tratamento de Esgoto


A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos realiza o Roteiro das Águas com os alunos dos quintos anos das escolas municipais há quatro anos, e dessa vez, realizou um roteiro diferente. Os alunos conheceram também a estação de tratamento de esgoto da Sabesp, no Jacaré.

 

Esse roteiro piloto foi realizado com o 5º ano da EMEB “Zaíra Spina Federzoni”, com a professora Jane Trevisan e o auxiliar de sala Julio Barbosa. O passeio começou pela Fazenda Guaxinduva, onde os alunos conheceram as nascentes, com as explicações da estagiária do Meio Ambiente Janaína Honorato. Em seguida, a turma seguiu para a estação de tratamento de água (ETA) da Sabesp, no Jacaré, e depois para a estação de tratamento de esgoto (ETE). Lá, o técnico em sistema de saneamento Marco Zacarias e o gerente Cleber Eburneo receberam as crianças e mostraram cada etapa do tratamento. “Essa estação recebe 85% do esgoto da cidade. Na primeira etapa retiramos o material grosso que vem junto, como fio dental por exemplo, depois é retirada a areia. Em seguida o esgoto segue para as lagoas que contém bactérias que consomem a matéria orgânica, removendo até 60% da sujeira. Até o fim do processo o esgoto sai no mínimo 99% limpo”, contou Marco. “Se não fizermos esse trabalho não teremos água no futuro. Vocês devem conscientizar seus amigos e suas famílias para cuidarem bem da água”, completou o gerente Cleber.

 

Em seguida a turma seguiu para o Parque Ecológico do Piraí onde foi servido um lanche, antes de voltarem para a escola.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.