Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

18 DEZ

Prefeitura de Cabreúva entrega Parque Nascente do Colina a população


Atualizado em 04 Jan 2016 às 00h

A Prefeitura de Cabreúva realizou a entrega de mais um espaço de lazer e diversão para toda a população. No último sábado, dia 19, aconteceu a inauguração do Parque Vereadora Duda Nascente do Colina, localizado no Jardim Colina da Serra. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, dentre elas autoridades locais e da região e moradores da cidade.

 

O belo dia ensolarado daquele sábado serviu para destacar o sorriso estampado no rosto dos moradores que ali viram o sonho antigo se tornar realidade.

 

A Prefeitura de Cabreúva (por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Esportes) trabalhou incansavelmente ao longo dos dois últimos anos para, além de concretizar a proposta de revitalização do lago,  entregar à população um amplo espaço de lazer ao ar livre, com o objetivo de beneficiar crianças, jovens e adultos com opções de recreação, como playground, pista de caminhada, espaço para descanso, quadra de areia e área para prática de slackline. Tudo isso pode ser aproveitado no “Parque do Colina”.

 

O grupo Coral Vozes de Cabreúva fez a abertura do evento, e logo em seguida foi à vez de passar a palavra para quem acompanhou de perto a concretização desta obra. A secretária do Meio Ambiente, Rosimeire Timporim, agradeceu a todos e em seu discurso relatou todo o processo desenvolvido, fazendo um singelo apelo aos moradores do bairro.

 

“Foram meses de dedicação para que um local abandonado se transformasse neste lindo espaço. E temos de agradecer imensamente a prefeitura que, através de recursos próprios, viabilizou este projeto, e a dedicação de todos, principalmente de vocês moradores e demais colaboradores que contribuíram muito na realização de mutirões de limpeza desta área. É um dia de alegria em que a natureza se sobressai novamente e agora contamos com a colaboração de vocês para cuidar e preservar o nosso parque.”

 

O prefeito Henrique Martin também aproveitou para parabenizar todos os colaboradores por ajudarem a construir aquele espaço. “Este, sem dúvidas, era um sonho de vocês moradores e meu também de tornar esse projeto realidade.Desde o tempo em que era vereador, inúmeras vezes recebi reivindicações dos moradores e agora é gratificante ver vocês aqui, comemorando este novo parque. Vamos seguir trabalhando para manter o espaço bonito e limpo e para isso contamos com a ajuda de vocês moradores, para que tudo continue em perfeita harmonia”, finalizou o prefeito. Henrique aproveitou a ocasião para anunciar que, em 2016, o bairro do Vilarejo também será contemplado com o Parque da Cidade.

 

A ocasião ficou marcada por homenagens a personalidades que contribuíram muito para este feito. Dentre elas, ao Bispo Adriano Sargaço da Silva, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que por meio do projeto Mãos que Ajudam entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e realizou uma ação voluntaria, durante o período dos mutirões de limpeza do espaço em que seria construído o Parque. Durante estes trabalhos, um jovem cabreuvano chamou muita atenção pela dedicação em zelar pelo meio ambiente. Vinicius Paulino Iriguti, participou das ações de limpeza através do Projeto Mãos que Ajudam, também foi homenageado e nomeado um verdadeiro Guardião do Meio Ambiente.

 

A última homenagem foi tomada por emoção e muitas palmas, em uma singela homenagem feita à saudosa vereadora Ivanete Pereira Santos Souza, popularmente conhecida como Vereadora Duda, falecida no ano de 2013.  Duda era muito querida e conhecida pela dedicação e preocupação com a população cabreuvana e assim honrosamente foi lembrada pelos seus familiares, no qual seu filho  Elton e enteada Jéssica cantaram um louvor em sua memória. Duda será lembrada também por diversas gerações ao nomear o local, que passa a se chamar oficialmente Parque Vereadora Duda Nascente do Colina.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.