Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

22 NOV

Reunião trata de regularização Fundiária que beneficiará mais de 200 famílias


Atualizado em 22 Nov 2019 às 03h

A Prefeitura de Cabreúva, por meio da diretoria do Meio Ambiente, organizou a 58ª reunião do Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente), no Flora Brasília, bairro do Jacaré, ocasião em que foi discutido o andamento do processo de regularização fundiária dos loteamentos Teteia e Rubens, no bairro do Pinhal, além da Fazenda Pinheirinho, no Vilarejo.  

 

Com a futura regularização das matrículas, aproximadamente 200 famílias serão beneficiadas com o direito de negociarem seus imóveis. O estudo técnico-ambiental e urbanístico foi apresentado ao Conselho, formado por representantes da sociedade civil e do Poder Público. O produto da pesquisa foi desenvolvido pela empresa Incidade Planejamento, credenciada pelo Programa  Regulariza Cabreúva, e aprovado pelos conselheiros.   

 

Algumas modificações foram acordadas: o loteamento Teteia passará a se chamar Recanto das Flores; o Loteamento Rubens será Recanto dos Pássaros. 

 

O encontro é mais um passo do Programa Regulariza Cabreúva, que promove a atualização cartorária de loteamentos irregulares - é importante frisar que todas essas áreas já são consolidadas com infraestrutura da Prefeitura. 

 

Os avanços da mobilização são regularmente levados ao escrutínio do Conselho, que toma ciência sobre os trabalhos realizados - já que Cabreúva é uma APA, ou seja, Área de Proteção Ambiental, com uma série de trâmites a ser respeitado.

 

Foram repassado aos conselheiros os informes do mês, sendo: participação da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, no I Encontro de Negócios , realizado no  dia 30 de outubro, no Espaço Acauã;   na  77ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Planejamento, do  Comitê das Bacias Hidrográficas  dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no dia 13 de novembro em Americana.E, finalização do projeto  de educação ambiental “  Nada se perde, tudo se transforma” e premiação  da redação “ Roteiro  das Águas”.

 

As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente, na 3ª quarta do mês, na Flora Brasília. Quando houver mudanças do dia e do local da reunião, haverá comunicação prévia. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos atende pelo 4528-5016.

  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.