Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

18 DEZ

Reunião encerra ano de atividades do Conselho do Meio Ambiente


Atualizado em 18 Dez 2019 às 05h

Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cabreúva (Comdema) se reuniram nesta quarta-feira (18), quando ocorreu a 59ª reunião ordinária do Conselho. O evento foi realizado na Flora Brasília.

 

O encontro foi pautado pela necessidade de os conselheiros ambientais analisarem pedidos de defesa de autuações registradas nos últimos meses. Nesse sentido, os membros do Comdema discutiram sobre diversas autuações: uma, de queima de lixo (que aconteceu no Vale Verde, ocorrência atendida pela Defesa Civil); outra, de queimada urbana de papeis (também atendida pela Defesa Civil, no Pinhal).

 

Nos dois casos, os pedidos de defesa foram considerados indeferidos pelo Comdema.

 

Em seguida, foram discutidas pelos conselheiros ambientais autuações referentes a podas e supressão de árvores. Um dos casos pede ampliação do prazo para a defesa (numa autuação de corte de árvores realizada sem autorização do município) – pedido que foi deferido pelo Comdema.

 

Outra questão discutida foi a de supressão de árvores, com suspeita de envenenamento das mudas plantadas no lugar das respectivas árvores, que estavam na calçada de um condomínio, no Jacaré.

 

Em alguns dos casos, os membros do Comdema consideraram que as autuações devem ser convertidas em multas – que, no entanto, ainda são passíveis de recurso jurídico por parte dos infratores.

 

Ao final das deliberações, houve uma confraternização marcando o encerramento dos trabalhos de 2.019.

 

O Comdema retoma sua agenda de trabalhos em 2020. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil, segmento sindical dos trabalhadores e Poder Público.

 

Todas as reuniões são abertas aos interessados. As reuniões do Comdema são realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês. Para mais informações, procure a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, no telefone (11) 4528-5016.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.