Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

08 ABR

Prefeitura realiza limpeza de ruas no Novo Bonfim


Atualizado em 08 Abr 2019 às 04h

A Prefeitura de Cabreúva realizou a limpeza urbana nas ruas e áreas publicas do Novo Bonfim . O trabalho envolveu varrição, retirada de lixo e de entulhos.

 

Para o Chefe de Setor do Setor de Serviços Urbanos, que acompanhou os trabalhos da equipe que realizou a limpeza no bairro, Carlos Alexandre  Dias de Souza, “o lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas que pode trazer doenças à população, quando se tem  bairros e ruas  limpas, se têm mais qualidade de  vida, menos índices de doenças.” É muito prazeroso se ter  ruas limpas e  bem cuidadas, além de embelezar  a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”.

 

A Prefeitura de Cabreúva  pede a colaboração  da população a participar e  ajudar o poder publico  a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais  nas calçadas, terrenos  e áreas públicas.

 

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter  uma cidade limpa é o mesmo tempo  um direito e dever de todos.

 

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública  a manter a cidade limpa:

  1. Não jogue lixo  em vias públicas.Caso tenha algo a  descartar,   coloque numa lixeira.
  2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em  sacos  plásticos devidamente  amarrados , com o cuidado de não  exceder a capacidade  de peso e  volume.
  3. Coloque os sacos  de lixo no contêiner próximo a sua residência apenas nos dias  de coleta.Caso tenha dúvida  sobre os dias da coleta  em seu bairro, informe-se com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos  (11) 4528-5016.
  4. O material proveniente  de sobras de material de construção, entulhos de obras  ou demolições  ou mesmo de uma pequena reforma   devem ser levados para o ecoponto  localizado na  Rua André Mortari nº 101.Vilarejo.
  5. Há 3 ecopontos  já instalados no Município,  na Rua André Mortari nº 101, no Vilarejo,  no Vale Verde, ao lado do Campo de Futebol e  outro na Rua Davi Marcassa Lopes 577, no Pinhal
  6. Denuncie quem joga  lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas, a anotando  e fotografando placas dos veículos,  e entrando em contato com a ouvidoria da Prefeitura de Cabreúva, através do  telefone 4528-8300.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: entulholimpezaNovo Bonfim
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.