Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

06 MAR

'Meu amigo de 4 patas' conscientiza crianças sobre guarda responsável


Atualizado em 06 Mar 2020 às 04h

Com ajuda de Marley, um cachorro que foi salvo pelo CREADOCA (Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos) depois de um atropelamento, a equipe da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos apresentou o Projeto “Meu Amigo de 4 Patas” na EMEB Mário Faccioli. O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças da importância de cuidar dos bichinhos de estimação e que abandono de animais é crime.

 

“Nosso objetivo é ensinar sobre o bem estar animal, orientar sobre os cuidados, mostrar que os animais devem ser tratados com amor e também divulgar que no CREADOCA tem muitos cães e gatos disponíveis para adoção”, explicou Rubenia Vale, coordenadora do Centro de Esterilização e Adoção.

 

O prefeito Henrique Martin esteve na escola e conversou com os alunos do 3º ano, que contaram diversas histórias sobre seus bichinhos. Em uma conversa bem didática, Henrique falou para as crianças sobre a guarda responsável, sobre as funções do CREADOCA e sobre cuidadores comunitários. “Os animais precisam de famílias que cuidem e amem eles, que dêem vacina, comida e cuidados”, disse.

 

Welington, aluno do 3º ano da professora Sandra, contou para o prefeito  e para os colegas que uma cachorrinha da sua família, a Pequena, foi envenenada. “Mas não pode fazer isso, animal é feito pra gente cuidar!”, disse. Ele conta, ainda que hoje é feliz com o cachorro Pitoco. “Ele que me escolheu pra cuidar dele! Ele me adora!”, garante.

 

Já o Fabio, de 9 anos, conta que tem dois gatos: o Téo e a Mia. “A coisa mais importante que eu aprendi hoje é que a gente não pode abandonar e nem maltratar os bichos”, ensina o garoto. Ele conta também que adora brincar com seus gatos: “eu pego eles no colo, faço carinho, a gente corre junto no quintal... É muito divertido!”

 

Os alunos se surpreenderam também com o depoimento da professora Sandra Vassalli, que tem 7 gatos e 1 cachorro em casa, além dos muitos animais com que contribui como cuidadora comunitária: um verdadeiro exemplo de guarda responsável e amor aos animais.

 

O encontro foi encerrado com a apresentação do Dog Show, com os guardas municipais responsáveis do canil (GM Anzolini, GM Egídio e GM Robson) e os cachorros Dragon e Airon, que demonstraram parte de seu treinamento de obediência, faro, patrulhamento e proteção.

 

As crianças também receberam o gibi da Turma da Mônica com a história ‘Cuide Bem do Seu Amigo’ e outros materiais pedagógicos sobre o tema.

 

 

CREADOCA

 

O Creadoca tem programas de adoção responsável e de castração de cães e gatos. Para mais informações sobre a castração, basta ligar no (11) 4409-1056. Quem tiver interesse em adotar um cão ou gato pode entrar em contato por telefone ou ir na Feira de Adoção que acontecerá no Boulevard, no dia 14 de março (sábado) das 10h às 14h. O Creadoca não faz recolhimento de animais.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.