Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

24 OUT

Mesmo com Ecopontos, pessoas ainda deixam lixo pelas ruas


Atualizado em 24 Out 2019 às 09h

A equipe de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cabreúva trabalha em todos os bairros da cidade na manutenção de ruas, praças e avenidas, bem como no apoio à limpeza dos prédios públicos, entre tantos outros serviços.

 

Na última semana, os técnicos da Prefeitura executaram diversos trabalhos. Os servidores, no entanto, continuam deparando com uma situação por todos conhecida: ainda há muita gente jogando lixo, entulho, material descartável de construção civil e móveis velhos pelas ruas e calçadas do município.

 

É uma situação que se repete, apesar de o município dispor de três locais que foram criados especificamente para o descarte deste tipo de lixo: os Ecopontos, que estão distribuídos pelos bairros do Vilarejo (rua Monsenhor André Mortari, 101), Pinhal (rua Davi Marcassa Lopes, 577) e no Vale Verde (que fica na avenida Vale Verde, s/n).

 

Com os Ecopontos, que ficam abertos de segunda a sábado, entre 8h e 17h, não há qualquer espécie de desculpa para que o cabreuvano não saiba onde destinar esse tipo de material. Até por conta disso, há uma Lei Municipal (número 414/2018) que determina que sejam autuadas as pessoas que forem flagradas fazendo o descarte irregular de resíduos de construção civil, lixo, entulho, restos de poda, móveis e eletrodomésticos. As multas podem ser de R$ 257 a R$ 2.570 (podendo, ainda, incorrer em outros valores por dia de descumprimento do auto de infração).

 

Lixo no Vale Verde

 

A equipe da Prefeitura recolheu resíduos de lixo que estavam jogados em volta de uma lixeira existente na rua dos Ipês, na altura do número 100. No Vilarejo também foram encontrados diversos entulhos de entulhos – material recolhido no caminhão da Prefeitura. O mesmo problema foi registrado nas ruas Pirassununga (Novo Bonfim) e Domingos Malvezzi (Bonfim), onde os técnicos também recolheram diversos resíduos de lixo.

 

Manutenção e tapa buraco

 

Trabalhos de tapa buraco foram feitos na rua França (Vilarejo). na esquina da rua Quartzo com avenida do Parque, bem como na rotatória situada perto da Escola Eugênia Ferrarezi Nunes (Colina da Serra); na avenida Itália, ruas Minas Gerais e Rio Grande do Sul (Jacaré); na avenida Marginal (Centro Histórico) e no Jardim Zicatti, entre outros locais.

 

Outros trabalhos realizados pela equipe de Serviços Urbanos foram a reconstrução de tampas de caixas de águas pluviais na avenida Antônio Ortega (no Pinhal); e a pintura de guias, calçadas e muros em diversos pontos do Jacaré.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Ecoponto
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.