Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

18 MAI

Meio Ambiente participa de evento sobre objetivos de desenvolvimento sustentável


Atualizado em 18 Mai 2018 às 08h

A Prefeitura de Cabreúva marcou presença no lançamento da campanha Meio Ambiente e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento foi realizado em 15 de maio, no Auditório Augusto Ruschi, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na Capital. A chefe do setor de Meio Ambiente da Prefeitura, Andrea Yoshikawa; e a técnica em Recursos Hídricos, Gláucia Cristiane de Sousa, foram à reunião.

O encontro reuniu representantes do Governo Federal, de secretarias de Estado, de ONGs e público interessado. Segundo Andrea, este evento foi realizado para divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Em agosto de 2015, cerca de duzentos países, inclusive o Brasil, assinaram um documento chamado Agenda 2030, adotando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Agora, através deste evento, os participantes, municípios, ONGs, receberam novas mensagens de que é preciso fortalecer os meios para implementar e revitalizar as parcerias para o desenvolvimento sustentável”, comentou Andrea.

Em seu pronunciamento, o secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, afirmou que o Brasil passou por um 'hiato histórico' em relação aos ODSs. “A agenda dos ODSs no mundo teve início num momento em que o Brasil passava por um momento de conturbação política interna. Perdemos a carona na agenda mundial. Não na implementação, que já vem acontecendo em diversos programas, mas na sensibilização da sociedade. A gente sempre fala muito entre nós. A maioria da população nem sabe o que são as ODSs. Como avançaremos numa política pública se as pessoas não sabem?”.

Brusadin disse ainda que “hoje estamos com todo o Sistema Ambiental aqui para lançar a meta número um: semear as ideias que estão nos dezessete objetivos e semear que há uma agenda para o planeta. Porque nas forças temáticas da sustentabilidade é importante que cada cidade, cada estado, cada país faça sua agenda. Esta agenda não é territorial. Elas suplantam a questão territorial, o conceito de estado e nação”.

Entre os dezessete objetivos, há temas que estão emergindo mais recentemente, como mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades.

Apesar da fala do secretário estadual, se referindo a um 'hiato', o município de Cabreúva trabalha, há alguns anos, com ações que integram alguns dos dezessete objetivos dos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

As ações discutidas e propostas estão no site www.br.undp.org.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.