Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

16

Meio Ambiente e Agronegócio promovem capacitação sobre poda de árvores


Atualizado em 16 Set 2021 às 04h

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Agronegócio, Indústria e Comércio, promoveu na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da EMEB Mário Faccioli,  uma capacitação sobre poda de árvores para oito funcionários municipais que já trabalham como podadores nas áreas urbanas da cidade.

 

O encontro teve como palestrante o engenheiro agrônomo Jecel de Campos.  No curso foram repassados conceitos técnicos sobre as árvores para que as podas sejam feitas de forma adequada para preservar a saúde da árvore e para que ela não seja feita de forma drástica, ou ofereça riscos de queda.

 

Podas particulares

 

Na ocasião foi ressaltado que as podas devem ser realizadas de acordo com a Lei Municipal nº 2161/2017, e o descarte deve ser feito de forma correta nos Ecopontos do município ou caçambas particulares.  A solicitação de autorização de poda deve ser feita via protocolo.

 

O curso também contou com a presença do Secretário de Obras Maxuel Rodrigues; do Fiscal do Meio Ambiente Éder Borges; do Técnico em Segurança do Trabalho Reginaldo Donisete do Carmo e do Diretor da Central de Serviços Urbanos, Cleverson Ricardo Gorri.

 

Ao final do encontro todos receberam certificado.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.