Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

21 JUL

Creadoca dá apoio à protetora que resgatou 80 gatos abandonados


Atualizado em 21 Jul 2020 às 04h

 

“O cenário era assustador.” Assim a protetora dos animais Maria Aparecida Leme, conhecida em Cabreúva como dona Cida Leme, resume o momento em que chegou a um galpão, no Jacaré, onde encontrou mais de 80 gatos abandonados, após uma denúncia. A maioria deles é arisca, muitos com comportamento de gato selvagem, “difícil de pegar”.

 

Dona Cida, que há mais de 20 anos “vive para resgatar animais abandonados”, como ela mesma diz, conta que os felinos eram cuidados por um funcionário de uma fábrica próxima ao galpão. “Soubemos que a empresa em que esse rapaz trabalha mudou de cidade e ele foi embora. E os gatos ficaram”, lamenta.

 

Ela e algumas colegas protetoras independentes decidiram, então, resgatar os gatos. “Até agora conseguimos recolher apenas 20, os mais mansos, porque eles são ariscos demais. Essa aproximação terá de ser feita aos poucos”, explica Cida. “Tem várias fêmeas grávidas também. A situação de lá saiu do controle.”

 

Mas para conseguir cuidar de tantos animais, a protetora precisa de ajuda. A primeira veio do Creadoca (Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos), da Prefeitura de Cabreúva, que vai castrar e microchipar todos os animais, cumprindo sua missão de trabalhar para o controle populacional de cães e gatos na cidade.

 

Os procedimentos começaram nesta terça-feira (21). Doze animais já foram castrados e receberam o microchip. “É bom frisar que não recolhemos animais. Nosso trabalho é castrar, oferecer apoio veterinário e ajudar a reinseri-los na comunidade”, destaca a coordenadora, Rubênia do Vale. O trabalho contou com ajuda dos veterinários Tatiane Correia, Renata Geiss e Wellington de Oliveira Santos, e da assistente Elizabete Zerial

 

Além dos gatinhos recém-resgatados, Dona Cida já tem 65 animais para adoção, entre cães e gatos, em sua casa. Por isso, precisa de muita ajuda. Quem quiser colaborar com doação de ração ou mesmo adotar algum dos animais pode entrar em contato pelo telefone (11) 96904-6621, falar com Jussara.

 

“Essa é uma situação complicada. Mas já conseguimos essa ajuda importante da Prefeitura. E nós vamos conseguir recolher e encontrar um lar para todos esses gatinhos”, garante a protetora.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CREADOCAMeio Ambiente
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.