Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

01

CRAS trabalha educação ambiental com crianças do Centro e do Jacaré


Acompanhados da professora Carolina Vecchi, as crianças participantes do projeto de convivência do CRAS Jacaré e Núcleo Socioassistencial (Centro) tem participado de diversas atividades sobre meio ambiente e sustentabilidade.

No dia 24 de julho, a turma do Jacaré participou do projeto Roteiro das Águas, que acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a EPPO.

Na ocasião, a primeira parada foi na Nascente Modelo Municipal - Biquinha, ao pé da serra. Lá, as crianças aprenderam com a educadora ambiental Stefany Bernardes sobre a origem do rio, seu percurso e como preservá-lo. As crianças também conheceram uma queda dágua do ribeirão e, por fim, as crianças visitaram a estação da Sabesp, onde aprenderam sobre o tratamento da água e o percurso até ela chegar nas casas.

No dia 30, foi a vez da criançada do Núcleo Socioassistencial participar de atividade externa sobre o meio ambiente. As crianças visitaram o Camping Cascata, onde fizeram trilha e aprenderam sobre o respeito com a flora e fauna local, o tipo de vegetação, características da Mata Atlântica, além de curiosidades do Rio Tietê. A visita foi toda acompanhada e orientada pelo escoteiro Flávio Araújo Cruz, o chefe Flávio.

No dia 31, a turma do CRAS Jacaré participou do projeto ‘Pra onde vai o seu lixo?’, que também acontece com apoio da EPPO e da educadora ambiental Stefany. As crianças realizaram uma visita à cooperativa de recicláveis para entenderem um pouco mais sobre a classificação dos recicláveis, o que é resíduo, o que é compostagem e a diferença entre lixão e aterro sanitário. Sem seguida, as crianças conheceram o aterro sanitário e todo o processo do lixo por lá.

“Finalizamos as atividades com a mensagem de multiplicar todo nosso conhecimento adquirido para nossas escolas, familiares e colegas, incentivando todos a reciclarem seu lixo e agirem com consciência ambiental”, disse a professora Carolina.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CrasJacarécentroEducação Ambiental
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.