Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

27

COMDEMA realiza 1ª Reunião Extraordinária


Atualizado em 27 Ago 2021 às 11h

Em sua 1ª  reunião extraordinária  do COMDEMA , realizada no dia 18 de agosto  de 2021 , às 14 horas na Flora Brasília, espaço cedido por uma das  conselheiras foi apresentado aos conselheiros o Estudo Técnico Ambiental da  Regularização Fundiária do Loteamento Jardim Fazendinha Real. Os conselheiros  aprovaram  o Estudo Técnico Ambiental.

O Estudo Técnico Ambiental, acompanhado do Projeto Urbanístico de Regularização Fundiária foi elaborado pela empresa TOPSER Consultoria, empresa credenciada pelo Programa Regulariza Cabreúva  e estiveram presentes na reunião  para efetuar os esclarecimentos, Tatiane Hichi, arquiteta e urbanista  e João Alexandre Saviolo Osti, Biólogo.

Foi proposto aos conselheiros a formação do Grupo de Trabalho de Arborização que  analisará  30 minutos antes do inícios da reunião  as Defesas dos Autos de Infração Ambiental de Corte de Árvores. Esse Grupo de Trabalho foi criado pela Resolução  COMDEMA nº 004, de 22/08/2019.

A presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa   efetuou os informes  aos conselheiros, sendo:  participação da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos na Reunião Extraordinária da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental do Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê ( CBH-SMT) no dia  23 de agosto para análise do Termo de Referência  para contratação de serviços para a continuidade do Plano de Comunicação  do  CBH-SMT.; relatou também a participação no evento “ Interação das Ações  de Combate a Incêndios  Florestais nas APAs  CCJ” realizado no dia promovido pelo Conselho Gestor das APAs Cabreúva, Cajamar  e Jundiai, no dia 19 de agosto  e finalizando  relatou o andamento da Operação Corta Fogo (  combate ao incêndio na Serra do Japi).

O Conselho é formado por representantes da Sociedade Civil e  Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente  na 3ª quarta do mês. Quando houver mudanças do dia e do local da reunião, haverá comunicação. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos   está a disposição no telefone 4528-5016.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.