Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

26

Cabreúva participa da 9º Jornada do Tietê


Já há nove anos a Jornada do Tietê mobiliza pessoas em prol à saúde desse rio que passa por 62 municípios paulistas. A 9º Jornada foi no dia 23 de setembro, um dia depois do dia do Rio Tietê, e centenas de pessoas caminharam do Parque das Lavras até o Pavilhão das Artes, em Salto.

 

A equipe do Meio Ambiente de Cabreúva, que pertence a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, participou em peso do evento e levaram mais representantes de Cabreúva: o Instituto Plataforma Brasil, os alunos do curso de monitores de Turismo com a professora Madalena Simionato e o vereador Rodrigo Santi.

 

Ao fim da caminhada os trabalhos escolares dos alunos da rede municipal de Salto estavam expostos no Pavilhão das Artes, onde as autoridades se reuniram no palco e falaram com o público. O professor Francisco Moschini, presidente do Instituto de Estudo do Vale do Tietê (INEVAT) contou como era o rio em seus tempos de criança: “eu estudava próximo ao rio, eram águas caudalosas que passavam na nossa escola, víamos os peixes saltando. Fomos assistindo esse rio morrer com o passar dos anos, por causa da poluição que vem de outros municípios”, contou, saudoso.

 

Foi realizado um ato ecumênico em que todos se uniram para rezar o Pai Nosso, e em seguida, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, acompanhado do prefeito de Salesópolis, município onde nasce o rio Tietê, despejaram simbolicamente um galão da água limpa do rio captada na nascente.

 

“Participamos da Jornada pelo Tietê desde o primeiro ano, que a caminhada foi na nossa Estrada Parque. Esse tipo de ação é muito importante para chamar atenção para uma causa  que influencia a vida de muitas pessoas”, disse a secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosi Timporim.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.