Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

22 MAR

Alunos da rede municipal comemoram o Dia da Água


Atualizado em 22 Mar 2019 às 05h

O Dia Mundial da Água foi comemorado hoje (22/03), de uma forma muito especial. Os alunos do 5º ano da EMEB “Vereador Oscar Barbosa”, do Bairro Pinhal, iniciaram o Projeto “Observando o Ribeirão Cabreúva” ciclo 2019, bastante animados com o contato com a natureza e com vontade de aprender. 


A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria da Educação, levaram os alunos de ônibus para um trecho do Ribeirão Cabreúva no Centro Histórico, próximo da Garagem Municipal. Ali, a garotada, acompanhada por professores , receberam orientações da monitora de Educação Ambiental, da empresa EPPO, Stéfany Bernardes.


A ação consiste em fazer análises de qualidade da água do Ribeirão – que é a fonte de abastecimento público central do município, coletando dados para monitorar a qualidade da água, como: qualidade da água, pH, oxigênio dissolvido, nitrato, presença de coliformes, entre outros. Os estudantes também ouvem informações que enfatizam a eles como é importante proteger as nascentes para garantir água de qualidade. A garotada ouve sobre os diversos parâmetros de cada análise, entendem como são aferidos os resultados – e como estes se enquadram nos índices exigidos para demonstrar uma boa qualidade de água.


Depois da análise, os resultados são lançados no banco de dados on line da SOS Mata Atlântica – que utiliza as informações no monitoramento da qualidade das águas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.