Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Esportes

30 MAR

É inaugurado campo de futebol 'Ver. Abel Pinto de Souza'


No sábado, 25, Cabreúva ganhou mais um local de lazer: o campo de futebol do Complexo da Segurança, que leva o nome do ex-vereador Abel Pinto de Souza.

 

A cerimônia foi pela manhã e contou com a presença dos familiares de Abel, do Prefeito Henrique Martin, do Deputado Federal Missionário José Olímpio e alguns vereadores do município. Abel Pinto de Souza foi, além de vereador em Cabreúva, também o primeiro responsável pela Guarda Municipal aqui.

 

O cunhado do Abel, Edson Pereira, representou a família e falou belas palavras: “O Abel trabalhou intensamente por Cabreúva, e mais precisamente pela Guarda Municipal. Ver o nome dele perpetuado aqui é muito gratificante e nos enche de conforto”, contou Edson. Em seguida, o vereador Kiko Castrinho, que foi quem sugeriu o nome de Abel para o local, entregou uma placa de homenagem à viúva do ex-vereador.

 

O atual secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Flávio Katinskas, disse a todos que essa não é apenas uma homenagem ao homem público que o Abel foi, mas ao legado que ele deixou. “Este foi o primeiro baluarte desta instituição, que hoje é exemplo em toda a região”, concluiu. O Deputado Missionário José Olímpio afirmou ser um momento de emoção e que estava sendo deixada uma marca para as pessoas.

 

O prefeito Henrique Martin não deixou de prestar sua homenagem ao primeiro secretário da Guarda Municipal de Cabreúva. “Com o Abel não havia tristeza, ele só agregava e somava. Sr. Nenê, o pai do Abel, fez um filho que hoje é um exemplo. Seu coração deve estar cheio de alegria”, afirmou o chefe do executivo.

 

Para inaugurar o campo, nada melhor que um jogo. Antes disso o prefeito brincou de bola com o pai do Abel, e depois deu lugar aos times Sessentões e Boca Junior de Itu. Depois também jogaram o time da Guarda Municipal contra o Amaral Esporte.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: Retirada dos kits da Corrida 10k

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.