Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Esportes

02 DEZ

Caminhada Ecológica mobiliza alunos na última terça-feira (29)


Atualizado em 02 Dez 2022 às 08h

Na última terça-feira (29), às 9h30, aconteceu a Caminhada Ecológica, ação realizada pelas secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana. A ação reuniu as turmas do 8º ano da Escola Estadual Eugênia, que estavam acompanhados por Edmilson Jose de Souza, professor de história e contou com a participação do grupo de motociclistas Insanos MC e bravo jovem e com a presença da vice-prefeita Noemi Bernardes.

A iniciativa, que ocorreu no local conhecido como estrada da Biquinha, que tem boa parte da área permanente preservada, com nascente modelo identificada e protegida, foi realizada com o objetivo de despertar a consciência para a preservação ambiental e para a importância da prática de exercícios.

Na escola, os alunos receberam orientações sobre atributos naturais do município e a importância deles na manutenção da vida, eles também tiveram informações sobre a coleta seletiva, separação de resíduos, cooperativa e aterro sanitário. Depois, o grupo foi efetuar a caminhada para observar a paisagem, em que foi mostrado as espécies de árvores existentes no local e a nascente modelo que está identificada e protegida pela vegetação no entorno.

Apesar da existência de 3 eco pontos no município e dos serviços de coleta seletiva, ainda ocorre descartes de resíduos. Então foram distribuídos luvas e sacos de lixo para os alunos recolheram uma parte dos resíduos durante a caminhada. O resultado da ação foi positiva e mostrou aos participantes a realidade: as consequências da disposição irregular dos resíduos e o impacto negativo que isso causa na vegetação e nos recursos hídricos.

Essa caminhada é fundamental para alertar a população sobre a importância da sustentabilidade e para despertar a consciência das pessoas em atitudes do dia a dia. "Outras ações estão sendo planejadas com o envolvimento da sociedade civil para reverter este cenário", finalizou Glaucia Cristiane de Sousa, chefe de setor de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: Jogo reúne ídolos do São Paulo no Jacaré

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.