Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Educação

13 MAI

Alunos da EMEB Lucy Franco Motoro visitam Instituto Musical do Jacaré


Atualizado em 13 Mai 2016 às 04h

Na última quinta-feira, dia 12, os alunos do maternal II A e B da EMEB Prof.ª Lucy Franco Montoro realizaram uma visita técnica no Instituto Musical do Jacaré (IMJ), por meio do Projeto Na Minha Cidade Tem.

 

Sob o acompanhamento da diretora da escola Regina de Souza Fortunato, com a participação das professoras Imaculada, Aparecida, Marli, Flávia e Juliana, a escola este mês abordou a temática “musicalização”, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela música, proporcionando a interação musical em diversos segmentos e também a possibilidade de trabalhar todos os sentidos inclusive o afeto.

 

O projeto foi desenvolvido com os alunos em duas etapas: a primeira foi realizada ainda dentro da unidade de ensino, com a construção de instrumentos musicais feitos pelas crianças. A atividade contou também com a apresentação de variedades musicais por meio de vídeos e finalizada com a participação dos pais dos alunos, comoo Sr. Eliabe Braulino dos Santos, pai do aluno Samuel Juan dos Santos, que visitou este  a EMEB e tocou violino  no café da manha para toda a turma.

 

Já na segunda etapa, as crianças puderam conferir na prática o processo de musicalização com a visita técnica. Na oportunidade foram recebidas  pelo diretor do IMJ Lucas Rezende que explicou brevemente a história da entidade, que realiza um trabalho de engajamento musical para crianças do município a custo zero, por meio de uma parceria com o Instituto Cacau Show . Logo em seguida os alunos puderam prestigiar uma aula de música com a professora Fernanda Pinheiro Peixoto, despertado a curiosidade e alegria das crianças que se mantiveram atentos aos ensinamentos musicais.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.