Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

13 MAR

Novo Ecoponto é inaugurado no Pinhal


Atualizado em 13 Mar 2019 às 12h

A Prefeitura de Cabreúva inaugurou hoje um novo Ecoponto na cidade, dessa vez no bairro do Pinhal.  A obra é resultado de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos com a EPPO Soluções Ambientais.

 

Participaram do evento o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos Rosi Timporim, Sergio Marques, supervisor de engenharia ambiental da EPPO Soluções Ambientais, e o presidente da Associação de Moradores do Pinhal, Reginaldo Dantas.  Também acompanharam o evento os alunos da escola municipal Vereador Oscar Barbosa e da escola estadual Monsenhor Heládio.

 

O Ecoponto é uma solicitação antiga dos moradores do bairro, já que o Pinhal é um dos bairros que mais geram resíduos, e por isso necessitava de um ponto de coleta, segundo a secretária de Meio Ambiente Rosi Timporim.  Agora, ela espera conscientização da população. “Nós temos que pensar no coletivo. O sofá que uma pessoa joga na calçada do vizinho, deixa de ser um problema dessa pessoa específica e torna-se um problema da comunidade. Nossa parte estamos fazendo, agora é a vez da comunidade. Por isso que trouxemos aqui os alunos das escolas do bairro, para que eles passem essa mensagem adiante.”



O presidente da Associação de Moradores do bairro Pinhal, Reginaldo Dantas, agradeceu a equipe da secretaria de meio ambiente e ao prefeito Henrique Martin. “Não tenho nem palavras para agradecer a prefeitura e a secretaria, que sempre foram muito atenciosos comigo e com todos os moradores aqui do bairro. Essa é uma conquista de todos nós, que começou no gabinete do Henrique, com uma simples conversa, e agora estamos aqui, muito felizes.”

 

O prefeito Henrique Martin reforçou que, a partir de agora, o exemplo precisa vir da população. “Estamos dando o caminho para a preservação do meio ambiente, na prática. Não sou eu, como prefeito, ou os funcionários da prefeitura, que vão mudar a realidade da nossa cidade. Só é possível mudar com a ajuda da sociedade, e ao inaugurar esse ecoponto, estamos tentando despertar em cada morador a consciência para fazer sua parte.”

 

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária em pequenas quantidades de entulho, como  resíduos de construção, eletroeletrônicos, móveis velhos, podas de árvore e resíduos de jardinagem, madeira e lixos recicláveis. Não é permitido o descarte de grandes volumes de resíduos de construção, lixo hospitalar, lixo industrial e lixo radioativo.

 

Cabreúva possui também outros dois Ecopontos, um no bairro Vilarejo e outro no Vale Verde. O Ecoponto do Pinhal funciona de segunda a sábado na Rua David Marcassa Lopes, nº 577 – Pinhal. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.