Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

03 NOV

Secretaria de Turismo inaugura exposição 'Sendo Cabreúva' dia 4 de novembro


Atualizado em 18 Nov 2015 às 01h

A Secretaria de Turismo está terminando os últimos preparativos para a inauguração da exposição ‘Sendo Cabreúva’, no dia quatro de novembro, uma quarta-feira, às 10h, na própria Secretaria. O evento é aberto ao público.

 

‘Sendo Cabreúva’ conta a história do município desde sua fundação, passando pela época dos bandeirantes, do plantio de cana-de-açúcar, do cultivo de café e da implantação das olarias, através de textos em totens, objetos e documentos. O acervo ficará exposto permanentemente na Central de Atendimento ao Turista.

 

No evento também será lançada a Cartilha “Cabreúva Tem História” do city tour que a Secretaria realiza com as escolas do município. Segundo a secretária de Turismo Lucília Giacomini, a “cartilha tem o conteúdo dos totens da exposição e muitas outras informações, para que nossos alunos possam aprender desde cedo a nossa história. Queremos, assim, ajudar a preservar a identidade de Cabreúva”, conta.  Essas cartilhas serão distribuídas para os alunos dos 4º anos das EMEBs que participarem do city tour, e para os alunos das escolas estaduais ao realizarem o passeio.

 

A abertura será no dia quatro de novembro, às 10h, na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, que fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12, no Centro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.