Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

08

Secretaria de Cultura e Turismo inicia curso de monitor de turismo


A Secretaria de Cultura e Turismo deu início às aulas do curso de monitor de turismo para jovens que estão cursando o Ensino Médio, no dia 4 de agosto. Os objetivos desse curso são possibilitar um primeiro emprego aos jovens, além de divulgar os atrativos turísticos de Cabreúva e mostrar o turismo como uma forte economia que vem crescendo.

 

São oito alunos que terão dez dias de aula, todos aos sábados. A primeira disciplina é Técnicas de Turismo, com a professora Thalita Marchiori, que é técnica e guia de turismo. “Ensino aos alunos como funciona o Turismo no Brasil e em Cabreúva, todos os atrativos que temos e como elaborar um roteiro para atender um turista na cidade. No final, fazemos uma visita técnica por vários locais”, conta Thalita.

 

Os alunos também terão aulas de meio ambiente e história de Cabreúva e a previsão é que as aulas terminem no final de mês de outubro, quando todos os alunos que tiverem um bom aproveitamento receberão um certificado.

 

“Os monitores de turismo podem trabalhar nos empreendimentos turísticos do município e auxiliar a receber grupos que venham nos visitar”, afirma Thalita.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.