Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

21 JAN

Rotakids participa de city tour com a Secretaria de Cultura e Turismo


Atualizado em 22 Jan 2019 às 02h

A Secretaria de Cultura e Turismo levou as crianças do Rotakids, de seis a 12 anos, e algumas mães para fazer city tour pela cidade na sexta-feira, 18 de janeiro.

 

O passeio começou onde começou a formação da cidade, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Centro. Lá, os alunos foram recebidos pela chefe de setor de Atendimento ao Turista, Thalita Marchiori, que falou que é um grande prazer recebê-los: “espero que vocês se encantem com as belezas que Cabreúva tem”, afirmou. O chefe de setor de Projetos e Desenvolvimento, Agnaldo Zicatti, falou sobre a construção da Matriz e as características da época, como as paredes feitas de taipa de pilão. Em seguida passaram pela Praça Comendador Martins, pela Prefeitura, cujo prédio abrigou o Grupo Escolar de Cabreúva no século passado, e depois a Secretaria do Meio Ambiente, onde funcionava a Delegacia de Polícia no passado.

 

O próximo ponto visitado pelas oito crianças e suas responsáveis foi o alambique Rainha da Praia: “eu trago vocês aqui para que entendam como a plantação de cana-de-açúcar e a produção de cachaça impulsionaram o desenvolvimento do nosso município”, disse Thalita. Lá, o grupo foi recebido pela proprietária Maria Helena Sacchi, que mostrou o processo de fabricação de cachaça e contou várias curiosidades, além de oferecer melado de cana e rapadura para degustação.

 

O último ponto visitado foi o Centro de Meditação Kadampa Brasil, que é o atrativo que mais atrai turistas à cidade, de acordo com a pesquisa feita com o modelo do Ministério do Turismo. Lá, a monja Loten e a voluntária Cida receberam o grupo e explicaram os significados dos símbolos e a tradição Kadampa.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.