Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

02 MAR

No mês de aniversário, bora turistar em Cabreúva?


Atualizado em 03 Mar 2020 às 07h

Cabreúva, interior de São Paulo, é uma cidade privilegiada. Clima agradável, paisagens incríveis e uma população tão carinhosa e simpática que dá até vontade de guardar num potinho. 
Listar todas as belezas dessa cidade, que vão da natureza linda até a artesanal fabricação de cachaças e delícias culinárias, não é tarefa fácil. Mas a gente preparou um pequeno (pequeno mesmo, ta?) guia com alguns passeios imperdíveis na cidade. E aí, vamos juntos? 

 

 

-Centro Histórico – No local, dá pra admirar o coreto, sentar pra apreciar o som dos passarinhos, comer um dogão do sr. Amauri e rezar um pouquinho na bela Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. É nos arredores da praça Comendador Martins que o ‘Centrinho’ acontece, com o movimento dos comércios locais, restaurantes e arquitetura única. Um sorvetinho no Laurini também é uma boa pedida pros dias quentes (e frios também). Endereço: Praça Comendador Martins, no Centro.

 

- Templo Kadampa –  Esse não é apenas um ponto turístico importante, mas também um para se conectar com o próprio potencial para alcançar a paz interior. Em janeiro abre de quarta a domingo, das 10h às 17h. A partir de fevereiro, abre apenas aos sábados, domingos e feriados. Endereço: avenida Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré . Informações (19) 99674 2508 e www.budismokadampa.org.br. Entrada de graça! 

 

-Parque Ecológico do Piraí – entrada de graça pra quem quer caminhar, levar as crianças pra brincar, praticar esportes, fazer piquenique. Tem espaço de educação ambiental, campo de futebol, parque, slackline e abriga o Viveiro Municipal. Endereço: rua Bulgária – Juniai. Informações:(11) 4528-5016.  


- Fazenda Guaxinduva -  recebe excursões, expedições escolares, grupos de diversos perfis e oferece inúmeras possibilidades para quem quer curtir a natureza: trilhas, caminhadas, banhos de cachoeira e a prática de diversas modalidades esportivas. Endereço: estrada da Guaxinduva, sem número. Informações e localização:  http://www.fazendaguaxinduva.com.br/. O local cobra valor de entrada. 


- SPA Recanto – reeducação alimentar, bem-estar e SPA.  Endereço: Sítio do Chuca, S/n – Guaxatuba. Mais informações: 4528-0200 e 9 9 9654-3800. Valores com o estabelecimento. 
- Empório UAI – queijos, café, doces e salgados. Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12. Centro. Funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 18h; e aos domingos, das 7h ás 15h. Informações: 4528-4211 e 99607-1819. 


- Alambique Rainha da Praia – cachaças, licores e doces. Endereço: Estrada dos Romeiros, km 80. Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O local tem restaurante, que funciona das 9h às 17h, sábados e domingos. Informações: 4528-4606.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.