Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

07

Encceja 2017 está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o ENCCEJA 2017. As inscrições vão até 23h59 do dia 18 de agosto e a prova ocorrerá dia 22 de outubro.

 

O exame é gratuito e é promovido pelo Ministério da Educação para estudantes residentes no Brasil que desejam retirar a certificação do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. Ao todo, serão 564 locais de provas distribuídos por todo o país. 

 

Para participar da prova, é necessário ter ao menos 15 anos de idade para realizar a prova do ensino fundamental, e ao menos 18 anos para realizar a prova do ensino médio, podendo caso aprovado, solicitar o certificado de conclusão desses níveis de ensino.

 

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Na Página do Participante é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova.

 

Para os cabreuvanos que desejam a certificação, as cidades vizinhas Itu e Jundiaí também estão definidas oficialmente como locais de prova. Para realizar a inscrição (exclusivamente via internet), basta acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no endereço: www.inep.gov.br.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Encceja 2017Secretaria de Educação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.