Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

18 MAR

Confira a programação especial dos 160 anos de Cabreúva


Atualizado em 21 Mar 2019 às 09h

A cidade de Cabreúva comemora 160 anos da emancipação neste domingo, dia 24 de março, e a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um final de semana cheio de atrações para comemorar a data.

 

Na sexta-feira, a abertura das comemorações será na Praça Comendador Martins, no Centro, a partir das 18h, com o Festival Gastronômico, que contará com mais de quinze food-trucks. A música fica por conta de artistas da cidade e da região, como a tradicional Orquestra de Violas de Cabreúva, e MPB com a cabreuvana Mônica Cruz.

 

No sábado, o festival começa às 11h, e traz durante todo o dia bandas como Beatles Cover e clássicos do sertanejo com Gabriel Neto e Kaique e Felipe.

 

No domingo, dia do aniversário da cidade, o tradicional desfile cívico será na Rua Cônego Motta, em frente a nova EMEB Mário Faccioli, que será inaugurada durante o evento. O desfile será a partir das 08h da manhã, com distribuição do bolo em comemoração aos 160 anos da cidade e diversas apresentações culturais.

 

A partir das 11h, tem início o Festival Gastronômico, com shows de Tiago e Vinicius, Rock Express e a Banda SupraSumo.

 

Nova Era

Durante o fim de semana, a prefeitura de Cabreúva inaugura uma nova era na área da saúde e da educação na cidade. No sábado, às 9h, será inaugurada a nova UPA, na Rua Maranhão, no bairro do Jacaré. O mini-hospital, que irá funcionar 24h por dia, terá 03 salas de espera, separadas, onde os pacientes são direcionados conforme o fluxo e complexidade do quadro, sala de triagem, 05 consultórios, farmácia, sala de assistência social, 05 salas de observações e 02 leitos de emergência.

 

 O PAM (Pronto Atendimento Médico) do Jacaré, que fica atualmente na rua Pirahy, S/N, fechará suas portas definitivamente às 19h do sábado, quando todos os pacientes que estiverem lá serão transferidos para o novo local. A partir deste horário, o atendimento será exclusivamente na nova UPA, na Rua Maranhão.

 

Também no domingo, durante o tradicional desfile cívico de aniversário, será inaugurada a nova EMEB Mário Faccioli. A nova escola, que foi construída exclusivamente com verba municipal, será uma escola modelo e conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências e química, biblioteca, quadra coberta, auditório e centro de formação de professores. A área total construída é de 3.381 m². A transferência dos novos alunos será feita de forma gradual.

 

Festival Esportivo

A Secretaria de Esportes também preparou uma programação especial.  Durante todo o sábado, haverá programação esportiva no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e no Campo Municipal do Jacaré.

 

A partir das 08h, tem alongamento e caminhada no Centro de Cultura e Lazer, aula de zumba, vôlei adaptado, atletismo, e jogos amistosos de futebol e vôlei com alunos das escolinhas da Secretaria. No Campo Municipal do Jacaré, a partir das 08h haverá Festival de Futebol com alunos das escolinhas sub 11, sub 13 e sub 17, e na parte da tarde, a partir das 13h30, quatro jogos com as equipes de Futebol Amador da cidade.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

Convite: Audiência Pública para o plano diretor de turismo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.