Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

06 NOV

Cabreúva participa de evento para MIT no Palácio dos Bandeirantes


Depois de receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT), Cabreúva foi representada em evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin na sexta-feira, 3.

 

O título de MIT está sendo concedido a municípios com potencial turístico que preenchem alguns requisitos como atendimento emergencial 24 horas, serviços de hospedagem e alimentação entre outros. Cada MIT passará a receber 500 mil reais anualmente para investir no turismo.

 

O secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra, esteve presente no evento e disse que foram 31 cidades a receber o selo desta vez, 20 já haviam sido aprovadas anteriormente. “Esse momento é o coroamento de um longo processo que eu sei que cada município percorreu. Essa busca resgatou muitos conselhos de turismo e proporcionou um melhor conhecimento da cidade pelos próprios moradores, para elaborar o plano diretor de Turismo, por exemplo”, comentou.

 

O vice-governador do Estado, Márcio França, em seu discurso, comentou que antigamente o turismo era considerado apenas uma atividade de lazer, mas hoje é uma importante atividade econômica. Finalizando o encontro, o Governador Geraldo Alckmin deu as boas vindas aos 31 novos MIT e informou: “o turismo é uma atividade que gera emprego e renda. De 2011 até agora já foram liberados mais de um bilhão de reais para as 70 estâncias turísticas para investir no turismo”, finalizou o Governador.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

28 MAR

Secretaria de Educação realiza entrega de ovos de páscoa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.