Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

06 ABR

Alunos da rede municipal de ensino participam de City Tour pela cidade


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou na última terça-feira, 4 de abril, mais uma edição do projeto ‘City Tour’, que tem como objetivo apresentar a todos os alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino os principais pontos turísticos da cidade. Ontem, 5 de abril, quem fez o passeio com o pessoal do turismo foram os alunos da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. A turminha, acompanhada pela professora Andréa França Pelegrino e pela inspetora de alunos Silvana Reno, foi guiada pela diretora de Turismo Simone Calandrin e pelo assessor da pasta Guilherme Gonçalves.

O city tour saiu da escola Maestro por volta das 8h, passando pelo parque industrial, no bairro Pinhal, seguindo ao Centro Histórico. Durante o percurso Simone fazia perguntas aos alunos sobre a cidade, os quais sabiam todas as respostas (risos), e falou sobre essa cultura dos moradores em dizer que vão para Cabreúva, quando na verdade estão só se deslocando de algum bairro para o Centro. A professora disse que durante todo o mês de março foi trabalhado a história de nossa cidade com os alunos, em comemoração ao aniversário de 158 anos do município.

O roteiro seguiu até a biquinha, no Bananal, onde os alunos puderam observar o rio Tietê e a Estrada dos Romeiros. Na volta conheceram a biblioteca ‘Basilides Godoy’, onde puderam conhecer como funciona o empréstimo de livros e também acompanhar uma apresentação musical em comemoração ao Dia Internacional do livro Infantil. Na sequência eles conheceram a Secretaria de Cultura e Turismo e seu acervo histórico, seguindo a pé até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, passando pela Praça Comendador Martins, pela Prefeitura, e pela Praça Alberto Mesquita Camargo. O city tour retornou à escola pela Rodovia Prefeito João Zachi, para que os alunos conhecessem as antigas casas e casarões da cidade, passando pelos bairros Caí, Bonfim, Cururu e Vilarejo.

O projeto continua até o final do mês de maio, mostrando para os alunos da rede municipal os pontos turísticos de Cabreúva e sua história.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: cultura e turismoCabreúvaCity tour
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.