Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

12 JUN

Agronegócio faz reunião para implantar o SIM


Atualizado em 12 Jun 2019 às 11h

O secretário de Agronegócios Jesus Euzébio de Carvalho participou nesta semana de uma reunião com representantes da Secretaria de Agricultura de Itupeva, para tirar dúvidas e trocar experiencias sobre o funcionamento do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.

 

O SIM é um selo que visa regularizar microempresas rurais que produzem queijo, carne, ovo e mel na cidade, a partir de regras e inspeções definidas pela secretaria de agronegócio e a vigilância sanitária. O objetivo é legalizar a atividade de pequenos produtores da nossa cidade e garantir a qualidade do produto, para que possam concorrer de forma justa no mercado. 

 

A Secretaria de Agronegócio está redigindo um decreto para criar a lei municipal que definirá as regras do Seviço de Inspeção Municipal.Como a cidade de Itupeva já possui esse selo, o secretário de agronegócios deCabreúva, juntamente com a Chefe de Gabinete Gisele Sasso, conversaram com representantes da área jurídica de Itupeva para saber mais detalhes sobre ofuncionamento do selo na cidade.

 

O próximo passo agora é redigir o decreto municipal e apresentá-lo à Câmara Municipal,para que seja votado em sessão. Além de contribuir para garantir a qualidade dos produtos dos pequenos produtores de Cabreúva, a criação do SIM é um passo importante para consolidar nossa cidade no mapa turístico rural da região. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.