Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

25 MAR

USF Vale Verde e Santa Casa promoveram encontro de gestantes


A Unidade de Saúde da Família do Vale Verde recebeu na sexta-feira, 22, a enfermeira obstetra Rosângela Gardino, da Santa Casa de Cabreúva, para um bate papo com as gestantes atendidas na unidade.

O objetivo do encontro, segundo Samanta Dal Pozzo, enfermeira da USF do Vale Verde, era tirar as dúvidas das gestantes sobre o parto e fortalecer o vínculo com as equipes tanto da unidade de saúde quanto da Santa Casa. “Queremos acolher e empoderar essas gestantes, porque conhecimento ninguém tira de você! Queremos ajudar as mulheres a se prepararem para seus partos, a estarem mais calmas e incentivar que todas estejam com o pré-natal em dia”, explicou.

Na ocasião, a enfermeira Rosângela falou sobre a humanização do parto, o processo do trabalho de parto e sobre a temida dor do parto. Também esclareceu quais são as seis indicações reais de cesárea, como funciona a analgesia de parto na Santa Casa, papel das obstetras, acompanhantes e doulas.

A equipe da USF Vale Verde irá agendar uma visita das gestantes à maternidade, para que possam conhecer a estrutura que as atenderá no nascimento de seus filhos.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: usfVale Verdegestantes
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.