Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

23 ABR

USF do Centro promove atividades de prevenção e combate à hipertensão


A semana começou com prevenção, no Centro. A equipe da Unidade de Saúde da Família promoveu uma manhã de prevenção e combate à hipertensão, no Clube Atlético Cabreuvano, na segunda-feira, 23.

O evento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial (26 de abril) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a doença, que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

Na manhã de segunda, a equipe aferiu a pressão dos pacientes, que receberam orientações de nutricionistas e aprenderam sobre exercícios de alongamento e respiração da medicina tradicional chinesa.

Lucinda Falochio Hernandes, que mora em Cabreúva há 4 anos,  recebeu elogios da equipe de enfermagem. Sua pressão esta 12x8, números que são considerados o equilíbrio ideal. "Eu acho bom que a Prefeitura promova eventos como esse, pois nunca é demais a gente ouvir e aprender sobre como cuidar da saúde. Gostei de aprender exercícios novos, que vão me ajudar a me acalmar", comentou.

Dona Luzia Kraitlon, que tem pressão alta, conta que já cuida dela com exercícios e alimentação: “Hoje minha pressão está controlada, eu tento controlar o consumo de sal e faço ginástica, mas é sempre bom receber orientação. A saúde da gente tem que estar em primeiro lugar”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: hipertensãoSaúde da Famíliausf
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.