Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

14

USF do Bananal: atendimento de qualidade e construção sustentável


Atualizado em 28 Ago 2018 às 11h

A Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Dario Mori Romani’, no Bananal’, é um local de referência da saúde do município não só pela qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos como pelos cuidados adotados na construção do prédio.

Inaugurada em março de 2016, a USF tem uma área construída de 290 metros quadrados. A Unidade de Saúde da Família foi projetada e construída seguindo parâmetros de sustentabilidade ambiental – e as novidades estão presentes em inúmeros aspectos que tornam mais confortável a presença dos usuários, bem como contribuem para um trabalho melhor desenvolvido por parte dos profissionais de saúde.

A USF foi construída com inúmeros cuidados. Assim, o prédio é autossuficiente na questão da economia de energia – já que conta com lâmpadas econômicas, sistema de eficiência energética e até mesmo uma concepção de ‘ventilação cruzada’, que faz com não haja necessidade de funcionamento de sistemas de ar condicionado ou de ventilação artificiais.

O prédio também foi construído com preocupações relativas a consumo de água – e a USF conta, nesse sentido, com torneiras equipadas com redutores de pressão, o que ‘calibra’ e diminui a vazão de água. A USF do Bananal também é dotada de equipamento de captação de água das chuvas – que é reaproveitada nas caixas de descarga.

Do lado de foram, existe um bicicletário, permitindo e estimulando os usuários a irem até o local de bicicleta e contando com estacionamento adequado. Da mesma forma, o lado externo do prédio recebeu, ainda, pisos drenantes (que facilitam o escoamento da água da chuva) e piso tátil (piso instalado que serve como ‘guia’ para deficientes visuais).

A USF do Bananal conta, também, com o cuidado com a gestão dos resíduos sólidos que são produzidos na unidade. Os resíduos são separados e destinados de acordo com as suas respectivas categorias. Por fim, o prédio foi inteiramente planejado e construído para garantir total acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Na última quinta-feira (9), todos estes aspectos foram enfatizados a alguns dos usuários da USF, que aguardavam atendimento, numa visita feita ao local pelas estagiárias Jaqueline Tavares (de Engenharia Ambiental e Sanitária) e Larissa Kun (Biologia), ambas da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: USF Bananal
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.