Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

01 OUT

Unidade de Saúde do Vilarejo será inaugurada dia 3


A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria da Saúde, convida a todos para a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Vilarejo, no dia 3 de outubro, sábado, a partir das 10h. Esta nova unidade, construída ao lado do Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, será a maior da cidade, com infraestrutura moderna, e irá beneficiar mais de 15 mil moradores da região.

Para a secretária de Saúde, Rita Hollo, a USF do Vilarejo irá auxiliar a população, para ações efetivas que proporcionem qualidade de vida. “As Unidades de Saúde da Família trabalham próximas ao cidadão e à família, sendo fundamentais nas ações preventivas e na busca ativa de usuários doentes ou prestes a adoecer”, explica a secretária.

Para que a Unidade de Saúde atenda a população do Vilarejo uma vasta equipe se faz necessária: serão, além dos 18 agentes comunitários, três médicos do Programa Mais Médicos (generalistas), duas pediatras, uma cardiologista e dois ginecologistas, quatro técnicos em enfermagem e três enfermeiros, um farmacêutico, dois dentistas, um auxiliar de odontologia e um auxiliar de coleta de exames laboratoriais.

Para o prefeito Henrique Martin, é uma grande satisfação ver a Estratégia Saúde da Família crescer. “Começamos em 2013 com a inauguração da unidade do Bananal, em seguida vieram as unidades do Pinhal, do Vale Verde e agora a do Vilarejo”, lista o prefeito. E continua: “Estamos levando a saúde para perto dos cidadãos e, com isso, facilitando o acesso à informação, à prevenção, à qualidade de vida.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: usfvilarejo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.