Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

06 DEZ

Secretaria da Saúde está adotando modelo de gestão da Toyota


A Prefeitura de Cabreúva, em parceria com a Way Lean Negócios, está iniciando a implementação das ferramentas Lean em sua gestão. Desenvolvida pelo executivo da Toyota, Taiichi Ohno, durante o período de reconstrução do Japão após a Segunda Guerra Mundial, a Lean é uma filosofia de gestão focada na redução de desperdícios, aumento da qualidade e redução de tempo e custo de produção, com o foco no cliente.

A jornada, que será gradativa, teve início com a Secretaria de Saúde. A secretária de Saúde, Rita Hollo, a secretária adjunta, Regina Ravazzi, e a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Lílian Albano, foram as primeiras a realizar o treinamento, em setembro desse ano. No sábado, 24, e na segunda-feira, 26, duas turmas de servidores da saúde também foram treinadas nas ferramentas Lean.

Ao todo, 26 servidores municipais participaram. “O treinamento foi uma oportunidade dos profissionais da saúde entenderem conceitos fortes de gestão”, disse Ronaldo Caracciolo, diretor da Way Lean Negócios. “Nosso objetivo é que Cabreúva seja a primeira cidade do país a utilizar Lean na gestão pública, para otimizar a utilização dos recursos e melhorar o serviço ao cidadão”, completou Ronaldo.

“Gostaria de agradecer a oportunidade do treinamento que fizemos ontem! É realmente muito bom e mexe com a nossa forma de trabalhar e de pensar! Torço para que consigamos colocar em prática”, comentou Daryane Dias, coordenadora da assistência farmacêutica. “Trazer mais qualidade para a Secretaria de Saúde, para o atendimento SUS, é um sonho para mim! Estou muito feliz em poder fazer parte disto!”, declarou Mirana Volpi, coordenadora do Programa Melhor em Casa.

As ferramentas apresentadas no curso também vêm de encontro ao criar processos de trabalho, diminuir desperdícios e fortalecer o engajamento das equipes. “Esta filosofia de gestão é utilizada em grandes empresas para reter o conhecimento e fazer com que os processos sejam simples de realizar. Este é o grande segredo das grandes empresas como McDonalds, Coca-Cola, Toyota, GM...”, garante Ronaldo, “e agora será um diferencial da nossa Prefeitura!”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gestãométodolean
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.