Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

04 FEV

Crianças internadas recebem carinho em forma de naninhas


Atualizado em 04 Fev 2020 às 03h

A carinha de dor e o choro dão lugar ao sorriso. É sempre assim quando as crianças internadas na Santa Casa de Cabreúva ganham o cachorrinho de pano em forma de naninha. Colorido e com charmosas orelhas caídas, além de alegria, o mimo leva carinho e conforto aos pequenos pacientes, dando um pouco de leveza ao clima hospitalar.

 

“Nunca tinha ganhado nada no hospital. Achei linda. Vai ser minha companhia de noite”, garante Mayara Martins Carvalho, de 7 anos, agarrada à sua naninha. Ela tem asma e está acostumada às internações. Mas desta vez os dias no hospital foram mais coloridos. “Ela não desgruda da naninha. Acho uma iniciativa bacana, porque você não espera ganhar um presente quando está no hospital”, destaca a avó da menina, Lucimar Silva.

 

No leito ao lado, o pequeno Andrew Barros, de apenas 11 meses, também dormia abraçado ao seu novo amiguinho. “Ele adorou, principalmente das orelhas”, diz a mãe, Daniela Santos. “É muito legal esse projeto, dar um presente desse, de graça. E a gente percebe que é muito bem feito, que tem amor.”

 

A entrega dos cachorrinhos às crianças internadas faz parte do Projeto Naninhas com Amor, que chegou à Santa Casa da cidade em dezembro. “Uma de nossas enfermeiras, a Adriana, conheceu o projeto em Itu, num outro hospital onde também trabalha. Ela conversou com as coordenadoras e conseguimos trazer o projeto pra cá”, conta a enfermeira Janaína Vicaria, destacando que todas as naninhas são doadas e o hospital não tem nenhum custo.

 

Uma das coordenadoras do Naninhas com Amor, Tania Trombini Faga explica que o projeto nasceu em 2017, inspirado no Naninhas do Bem - criado no Sul do país para atender crianças com câncer -, com objetivo de levar um pouco de alegria e conforto às crianças em tratamento nos hospitais.

 

“Formamos um grupo de voluntárias aqui em Itu para confeccionar almofadinhas coloridas com carinha de cachorro e doá-las para crianças doentes que precisam ficar internadas”, lembra Tania. “Mas o projeto cresceu e atualmente temos outros braços, como as parcerias, que ajudam financeiramente algumas instituições, como o Grendacc de Jundiaí.”

 

Atualmente, são 30 voluntárias, chamadas carinhosamente de “nanetes”. A coordenação, além de Tânia, conta com as amigas Cidinha Cokeli, Ingrid Terenzi e Djomara Martins.

 

E como qualquer projeto social que depende de doações e de trabalho exclusivo de voluntários, o Naninhas com Amor está sempre precisando de ajuda. Quem quiser colaborar doando tecidos ou fibra siliconada, costurando ou mesmo comprando produtos confeccionados pelo projeto, o telefone é (11) 99590-0358. Mais informações também na página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/naninhascomamor/).

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdesanta casananinhas com amor
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.