Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

13 MAI

Quem quer parar de fumar pode participar dos grupos da Saúde


O Brasil ocupa, segundo a OMS, o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumante: são mais de 11 milhões de homens e 7 milhões de mulheres. Especialistas alertam que, dependendo da dependência, o tratamento é mais difícil do que parar de usar cocaína. Felizmente, com a ajuda certa, o tratamento é possível e eficaz.

A Secretaria de Saúde tem desenvolvido grupos terapêuticos para ajudar as pessoas que querem parar de fumar. Vários bairros já foram contemplados com os encontros, que contam com a coordenação da psicóloga Kateri Rodrigues e acompanhamento de outros profissionais de saúde.

Os grupos novos serão no Vilarejo às terças e no Centro às quartas, a partir das 16h30. No Vilarejo, os encontros acontecem na unidade de saúde do bairro. Já no Centro da cidade, os encontros serão no Caps, que fica ao lado da Santa Casa.

“Quem quiser participar, basta comparecer no dia 14 no Vilarejo ou 15 no Centro com o cartão SUS, para se inscrever”, explica a psicóloga Kateri.

Esses grupos antitabaco são promovidos pela Saúde Mental desde 2015 e já ajudaram cerca de 500 pacientes do Centro, Novo Bonfim, Pinhal, Vilarejo, Bananal e no Jacaré a pararem de fumar ou diminuírem o consumo.

Ainda para 2019, há a previsão de grupos no Novo Bonfim e no Jacaré.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.