Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

09

Projeto Lean da Saúde é aprovado na primeira fase do Prêmio InovaSUS


A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Educação Permanente em Saúde, inscreveu a iniciativa “Lean Sus: eficiência japonesa na Atenção Básica” no Prêmio InovaSUS 2019.

O concurso InovaSUS, que é promovido pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de identificar, reconhecer, valorizar, incentivar e premiar as experiências inovadoras que proponham ações de melhorias de indicadores assistenciais e/ou redução de custos no SUS. A cidade está concorrendo na categoria ‘Gestão Administrativa’, que reúne experiências destinadas à melhoria dos processos relacionados à gestão de pessoas.

O projeto foi protocolado e aprovado na primeira fase, em que a curadoria verifica se o projeto cumpre os requisitos exigidos no edital, que são inovação, custo-efetividade, resultado, capacidade de multiplicação e sustentabilidade ao longo do tempo;

O Lean começou a ser implantado na Secretaria de Saúde em 2018, em parceria com a empresa Way Lean Negócios e, até o momento, 62 funcionários da Saúde já receberam o treinamento e as oito unidades de saúde da Atenção Básica já estão aplicando seus conceitos.

Os vencedores do Prêmio InovaSUS 2019 serão anunciados em 25 de outubro. As cinco iniciativas que obtiverem maior pontuação, dentro de cada temática, receberão um prêmio no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: leaninovasus
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.