Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

26 OUT

Prefeitura promove Dia de Prevenção ao AVC nesta quarta-feira, 27


Atualizado em 26 Out 2021 às 03h

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Devido ao ponto facultativo do dia do funcionário público (28) ter passado para a sexta (29), em Cabreúva a Secretaria de Saúde, de Esportes, e o Fundo Social de Solidariedade realizam uma campanha de conscientização sobre prevenção ao AVC amanhã (27), na Praça do Boulevard no bairro Jacaré, das 8h às 15h.

O local contará com enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e educador físico para esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e reconhecimento dessa doença cerebral, que é causada pela interrupção de fluxo em vasos sanguíneos do sistema nervoso central e que pode levar à morte.

O evento fará aferição de pressão arterial, exame antropométrico (altura, peso, medidas) e contará com palestras com nutricionista, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e educador físico. O objetivo é esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e reconhecimento dessa doença cerebral, que é causada, segundo especialistas, pela interrupção de fluxo em vasos sanguíneos do sistema nervoso central e que pode levar à morte.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir, para os 100 primeiros participantes, verduras fresquinhas cultivadas pelo Funsol.

Venha, participe!

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.