Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

28 MAR

Nova UPA: somos gratos pela dignidade que está sendo oferecida, diz enfermeira


Vinte e três anos depois da inauguração do primeiro pronto socorro, o serviço ganha um novo endereço. Com localização estratégica e mais de mil metros de construção, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Jacaré é mais do que um prédio novo e bonito.

O novo espaço corresponde ao aumento da demanda e permite que o serviço seja aprimorado com classificação de risco, fluxo de atendimento, presença do serviço social, entre outros.

A UPA foi inaugurada com toda estrutura necessária, um total de 3 leitos na sala de emergência e 15 leitos nas observações, além de 27 poltronas hospitalares também considerada como leitos. O espaço físico do prédio é composto por: recepção, fraldário, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, sala de triagem, sala serviço social, 5 consultórios médicos, incluindo pediatria, sala de emergência com entrada exclusiva para as ambulâncias, raio-x , farmácia (inicialmente para dispensação interna de medicamentos), duas enfermarias, salas de medicação, inalação, sala de procedimentos, sala de gesso, copa, laboratório, observação adulta masculina, feminina, pediátrica e de apoio, para pacientes que aguardam transferência e  sala de isolamento – todas com banheiros. Além disso, a unidade conta com setor de apoio (depósito de material de limpeza, salas de expurgo e esterilização, necrotério e depósito de lixo hospitalar) e, no piso superior, toda a parte administrativa: sala de reuniões, almoxarifado, vestiários, repouso e refeitório para funcionários.

A UPA também está com mobiliário todo novo, equipada com 17 computadores, câmeras de vigilância, gerador de energia de 300kva (capaz de manter toda a unidade funcionando), central automática de gases, além de quatro aspiradores cirúrgicos, um eletrocardiógrafo de 12 canais, 4 monitores multiparametro de última geração, um respirador de UTI (capaz de funcionar por 2 horas sem ar comprimido e sem energia) e carro de parada.

Na ocasião da inauguração da UPA, a secretária de saúde, Rita Hollo, entregou à enfermeira responsável técnica da unidade a licença sanitária do local. “Isso é muito mais do que um prédio! Agradeço muito a Deus! Somos gratos àquele prédio e tudo que foi oferecido, mas somos ainda mais gratos pela dignidade que esta sendo oferecida aqui”, disse a enfermeira Karina Guimarães.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: UPApam
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.