Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

17 JUL

Na segunda-feira, 22, tem grupo antitabaco no Novo Bonfim


O Brasil ocupa, segundo a OMS, o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumante: são mais de 11 milhões de homens e 7 milhões de mulheres. Especialistas alertam que, dependendo da dependência, o tratamento é mais difícil do que parar de usar cocaína. Felizmente, com a ajuda certa, o tratamento é possível e eficaz.

A Secretaria de Saúde tem desenvolvido grupos terapêuticos para ajudar as pessoas que querem parar de fumar. Vários bairros já foram contemplados com os encontros, que contam com a coordenação da psicóloga Kateri Rodrigues e acompanhamento de outros profissionais de saúde.

Nessa segunda-feira, 22, tem encontro do grupo antitabaco do Novo Bonfim, na Policlínica Milena Ciola. Os encontros são todas as segundas-feiras, às 16h30. “Quem quiser participar, basta comparecer na unidade com o cartão SUS, para se inscrever”, explica a psicóloga Kateri.

Esses grupos antitabaco são promovidos pela Saúde Mental desde 2015 e já ajudaram cerca de 500 pacientes do Centro, Novo Bonfim, Pinhal, Vilarejo, Bananal e no Jacaré a pararem de fumar ou diminuírem o consumo.

Ainda para 2019, há a previsão de mais um grupo no Jacaré.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: antitabacoNovo Bonfim
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.