Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

26 JUL

Gestante visita Santa Casa depois de ouvir elogios


Atualizado em 26 Jul 2017 às 11h

Na terça-feira, 25, aconteceu mais uma visita de gestantes na maternidade da Santa Casa. Apenas uma gestante realizou a visita nessa semana e foi recebida pela enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira, que explicou sobre o parto humanizado, o passo a passo do trabalho de parto, o direito ao acompanhante e como funciona o parto normal humanizado no Quarto Semente.

A gestante Jussaria Nunes, que está com 32 semanas, foi acompanhada pela irmã Edilma e pela mãe Luzia, e pode tirar suas dúvidas sobre a fisiologia do parto, a necessidade de episiotomia (corte no períneo), indicações de cesárea, entre outros.

A enfermeira Jaqueline explicou a gestante os métodos não farmacológicos utilizados no alívio da dor, como massagens, aromaterapia, musicoterapia e banhos, assim como os exercícios que auxiliam o trabalho de parto. Jaqueline explicou também a importância de um acompanhante da confiança da gestante, que esteja preparado para ajudar, e todos os procedimentos depois do nascimento do bebê, como o contato pele a pele e a amamentação na primeira hora.

“Eu senti falta disso no meu primeiro parto. Não podia sair da cama, não podia me mexer. Eu sentia que não podia contribuir em nada com o nascimento da minha filha. Aqui, eu sinto que eu vou poder contribuir, fazer a minha parte, caminhar, fazer exercícios, tomar banho quente... Me sinto mais tranquila agora, depois dessa conversa”, contou Jussaria. “É ótimo que a Santa Casa ofereça essa visita às gestantes, porque assim a gente entende o que vai acontecer, quem vai atender a gente, isso é muito bom. Estou saindo daqui bem tranquila. Eu conversei com várias amigas que tiveram bebê aqui e as referências foram ótimas, por isso vim conhecer. E depois dessa explicação da obstetra eu fiquei animada para ter meu bebê aqui”, completou a gestante.

No final da visita, a gestante e suas acompanhantes assistiram ao documentário A Dor do Parto, que reúne depoimentos de várias mulheres que optaram por ter seus bebês de parto natural humanizado. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: maternidadesanta casagestante
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.