Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

14 JUN

Dicas importantes sobre febre maculosa


Atualizado em 15 Jun 2023 às 10h

Atenção, moradores de Cabreúva! A Prefeitura tem um recado importante sobre a febre maculosa, uma doença transmitida pelo carrapato-estrela. Fica ligado nas informações e cuidados:

A febre maculosa é uma doença infecciosa febril aguda, causada pela bactéria Rickettsia rickettsii. Ela é adquirida pela picada do carrapato infectado e, geralmente, a transmissão ocorre quando o carrapato fica grudado na pessoa por pelo menos 4 a 6 horas. É bom saber que não ocorre transmissão de pessoa para pessoa.

A Prefeitura de Cabreúva mantém áreas públicas sinalizadas onde há presença de carrapatos e risco de febre maculosa. Lembrando que o tratamento da febre maculosa é mais eficaz quando iniciado dentro dos primeiros cinco dias após o surgimento dos sintomas.

Fique atento, proteja-se e compartilhe essa informação com sua família e amigos. Juntos, podemos prevenir a febre maculosa e garantir a saúde de todos. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.