Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

28 JUL

Cuidado com golpes por celulares


A Prefeitura recebeu denúncia de que criminosos estão se passando por funcionários da saúde em ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp para agendamento de vacinas com a intenção de roubar dados celulares.

 

Há mais de um mês, a vacinação na cidade está em livre demanda, sem agendamento, e os profissionais de saúde só entram em contato com pessoas que estão atrasadas para tomarem a vacina. Em nenhum momento é solicitado qualquer código de verificação.

 

A alta de casos de golpes aplicados por celulares exige atenção dos usuários que não devem, em hipótese alguma, transferir dinheiro para terceiros.

 

WhatsApp - Fotos roubadas de aplicativos de mensagens

 

Outra forma que tem se tornado comum entre os criminosos é roubar a foto de um aplicativo de mensagens e se passar pela pessoa como se ela estivesse com um número novo. Eles pedem dinheiro emprestado, como se fossem a pessoa da foto, e as pessoas achando se passar por um conhecido, que trocou o número de celular, acabam caindo no golpe.

 

Fique atento à sua rede social. Cuidado com links desconhecidos ou maliciosos. Para proteger sua conta, nunca partilhe seu código de verificação do WhatsApp com terceiros. Se alguém tentar roubar a sua conta, precisará do código de verificação por SMS enviado para seu celular. Sem este código, qualquer utilizador que tente verificar o seu número não conseguirá completar o processo de verificação e usar o seu número.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.