Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

27 OUT

Combate à dengue é atividade diária da Vigilância Epidemiológica


Diante das ocorrências de casos de dengue no Estado de São Paulo (maior índice da história) a Vigilância Epidemiológica (VE), vinculada à Secretaria da Saúde, realiza diariamente uma série de ações, visando a intensificação do combate ao vetor antes mesmo do período chuvoso, com o objetivo de diminuir os potenciais criadouros e a infestação pelo mosquito Aedes aegypti e evitar casos da doença no município.

A Vigilância Epidemiológica treinou – com teoria e prática – os agentes comunitários de saúde (ACS) do Vilarejo para o controle da dengue, eles executaram centenas de visitas domiciliares para orientações e eliminações de criadouros. Em agosto a VE também iniciou esta atividade com os ACS das unidades do Centro, Vale Verde, Bananal e Pinhal, que agora podem, juntamente com seu trabalho, auxiliar no combate à dengue.

A equipe de controle da dengue sabe que, assim como diz o tema da campanha desse ano, “a doença não para por isso o combate ao mosquito também não pode parar”, por isso, têm realizado visitas às escolas estaduais, municipais e particulares realizando a inspeção em imóveis especiais, que são aqueles com grande concentração de pessoas e que merecem atenção especial quanto à circulação do vírus.

Nestas visitas, além da inspeção, identificação e eliminação de criadouros nas escolas, foram feitas orientações técnicas e entregues informes educativo sobre a doença, propondo aos educadores a realização de atividades educativas do tema com seus alunos, que são importantes multiplicadores das informações à comunidade.

A Vigilância Epidemiológica também iniciou um trabalho nos bairros Pinhal IV e Caí, onde tem feito visitas domiciliares nas quais estão orientando os moradores e executando a eliminação de criadouros, ampliando a área de abrangência municipal no combate ao mosquito da dengue.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: dengue
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.