Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

22 JUL

Carreta de mamografias já atendeu 275 cabreuvanas


Cabreúva foi contemplada com a carreta ‘Mulheres de Peito’, um projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer de mama, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes. “Fomos privilegiados”, conta Rita Hollo, secretária da Saúde, “Existem apenas duas carretas dessas para atender a todo o Estado. É um presente que Cabreúva ganha e que vai beneficiar muitas mulheres!”

 

A carreta chegou na terça-feira, 12, quando começou a atender a demanda de mamografias da cidade. Entre os dais 12 e 20 de julho, foram agendadas 45 mamografias por dia, de segunda a sexta-feira, e 17 no sábado, totalizando 332 agendamentos. No entanto, 57 cabreuvanas abriram mão da oportunidade de realizar os exames gratuitamente, faltando à consulta e tirando também a chance de que outra mulher realizasse o exame.

 

“É muito triste ver que muitas mulheres estão faltando às consultas. Elas vão à unidade, pedem o agendamento, nós agendamos e, no dia, elas não aparecem”, disse Marilu Andrade, da Secretaria da Saúde.

 

A senhora Zilda Ap. de Fátima Teixeira, do Jacaré, realizou seus exames, que esperava há cerca de 3 meses. “A carreta ter vindo para Cabreúva foi uma benção! Eu estava pensando em fazer particular, mas é um exame muito caro. Eu fui bem atendida, eles são muito legais e pacientes. Foi uma coisa ótima!”, disse dona Zilda.

 

No dia do exame, todos deverão levar cartão do SUS, o encaminhamento médico e RG. As imagens das mamografias serão enviadas para a central de laudos, em São Paulo, onde são avaliadas por médicos e devolvidas com os resultados. A equipe da carreta Mulheres de Peito envia os exames para a Secretaria de Saúde e as pacientes poderão retirá-los diretamente nas unidades de saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: mamografias
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.